Embalagem ziplock metalizada
A metalização sempre foi uma operação muito valorizada. Seja por questões estéticas ou funcionais. Ás vezes a metalização assume a forma de produtos cromados, por exemplo. No mercado automotivo ela ocorre muito facilmente. Outras vezes ela aparece sob a forma de plásticos especiais, ainda nesse mercado, como o ABS, que parece metalizado muitas vezes (cromado ou não). Já no mercado de embalagens, ele pode ocorrer com sistemas aluminizados, por exemplo. É o caso da embalagem ziplock metalizada.
O caso da embalagem ziplock metalizada é bem corriqueiro atualmente. Ele aparece em embalagens de muitos tipos para muitos mercados, e com aspectos e atribuições as mais diversas. Por exemplo, para embalagens para documentos. Ou para embalagens para alimentos. Ou mesmo para embalagens para snacks diversos, com a metalização abrangendo o interior do saco. A metalização atribui muitas características diferenciadas á embalagem, seja como for.
Por que metalizar uma embalagem ziplock
- A embalagem ziplock não metalizada deixa passar os raios do sol;
- Os raios do sol podem afetar o produto embalado;
- A embalagem ziplock metalizada mantém discrição no conteúdo da embalagem;
- Muitos produtos podem ser embalados em metalização e preservar suas características;
- A tecnologia de metalização está dominada e não é muito cara.
Pode-se perguntar, não haveria outra forma de atribuir características diferenciadas a embalagens ziplock? Sim, há outras alternativas. Mas elas ou são muito caras ou simplesmente não atingem a qualidade dos sistemas metalizados. Como preservar a qualidade de alimentos embalados em ziplock fechando a entrada de luz sem utilizar metalização? Como fazer isso mantendo a higiene e o potencial de mercado do saco?
Quais os principais mercados para embalagem ziplock metalizada?
O principal mercado para esse tipo de embalagem é, sem sombra de dúvidas, o alimentício. Mas pense também no potencial de imagem que a metalização não pode dar ao mercado de roupas. Ou ao mercado de escritórios. A metalização é muitas vezes identificada a qualidade, e portanto ela pode beneficiar tanto os fabricantes dos produtos embalados como os revendedores. Por sua vez, a praticidade da metalização para quem consome é fantástica. Ninguém usa uma embalagem não metalizada da mesma forma que a metalizada. Isso também conta muito.