Fecho ziplock
Muitas embalagens parecem precisar de algo mais que as torne inesquecíveis. Ás vezes isso é apenas um detalhe de fabricação, uma alça ou algo que lhes permita ter características superiores ás dos concorrentes. Os concorrentes, nesse caso, podem ser embalagens do mesmo tipo de outros fabricantes ou embalagens de outros tipos. O fecho ziplock muitas vezes responde por essa diferenciação, que passa a tornar embalagens tradicionais ou que poderiam ser tradicionais em algo realmente diferente e mais valioso para o consumidor.
O fecho ziplock foi uma invenção surgida no final dos anos 60. Simples mas eficiente, o fecho ziplock tornou as embalagens de polietileno (principalmente) bem mais seguras e confortáveis, acrescentando em muito ás qualidades do material plástico usado em sua fabricação. Um acréscimo que fez diferença em muitos lares, e que passou posteriormente a ser usada em muitos sistemas de varejo, inclusive. Uma invenção que se tornou comum, e que passou também a influenciar os hábitos de consumo de alimentos, por exemplo.
Vantagens do fecho ziplock
- O fecho zip lock serve como fechamento e abertura, simples e sem complicação para o usuário;
- O fecho zip lock é inodoro (não emite odor algum), assim como atóxico (não contamina com substâncias de ordem de toxicidade);
- O fecho zip lock é limpo e higiénico, dificilmente sendo afetado pelo meio ambiente;
- O fecho ziplock é hermético, e dificilmente abre sem a intervenção do usuário;
- Os fechos ziplock são bastante bonitos e podem assumir muitos estilos para determinados mercados.
As embalagens com fecho zip lock são também diferentes e diversificadas, podendo contribuir para a higiene de diversos tipos de mercados, seja de consumo imediato seja de consumo interrupto, passando por longos períodos de tempo sem serem abertas ou modificadas. Isso porque o fecho ziplock tem a vantagem já comentada do hermetismo, algo que dificilmente se consegue com outros tipos de fecho.
Preço em conta
O fecho ziplock aparece nas embalagens ziplock como padrão. Mas, se formos avaliar o preço das embalagens como um todo, ele é bem em conta, realmente, tanto para o usuário mais ligado ao comércio quanto para o consumidor final. Isso torna essas embalagens ainda mais atraentes a longo prazo, podendo modificar hábitos de consumo até de famílias que jamais imaginariam fazer isso de conta própria.