Saco com fecho ziplock
Existem muitas formas de embalar alimentos (por exemplo). Essas formas podem usar plásticos ou não, mas geralmente usam sistemas que não respeitam muito bem as características físicas que eles apresentam. Por exemplo, o formato. Sacolas plásticas conseguem embalar cachos de uvas. Mas são inapropriadas para embalar as uvas em separado, antes de serem consumidas. Nesse sentido, faltavam embalagens que respeitassem as formas de consumo, e que ao mesmo tempo fossem higiênicas e simples de usar. Isso mudou com o saco com fecho ziplock.
O saco com fecho ziplock é uma invenção um tanto quanto recente, se formos pensar na indústria plástica. Isso porque a invenção do plástico data do começo do século XX. Por outro lado, as vantagens do plástico foram notadas na verdade posteriormente. E somente bem depois surgiram invenções que foram se somar a ele para constituir produtos de tipo diferenciado. O saco com fecho ziplock é um desses produtos.
Existem mercados em que o saco com fecho ziplock já é padrão?
- Mercado alimentício;
- Mercado de consumo residencial;
- Mercado de confecção;
- Mercado de documentação;
- Mercado de snacks doces e salgados;
- Mercado de lazer (piqueniques, por exemplo);
- Mercado de eletroeletrônicos.
Os mercados em que o saco com fecho ziplock é bastante usado são mercados em que as novidades em embalagens são sempre bem-vindas. Mercados bastante animados e agitados, em que os consumidores sempre buscam alguma novidade de consumo, que possa permitir novos hábitos e novas formas de consumo. Não são mercados muito tradicionais, por outro lado, porque os mercados que adotam o ziplock esperam vantagens, e não apenas preço ou entrega. Querem muito mais.
O saco com fecho ziplock é caro?
O saco com fecho ziplock pode ser consumido por varejistas, comerciários, interessados em novidades ou mesmo consumidores que buscam praticidade. O público para o saco com fecho ziplock assim é muito diversificado. Por outro lado, é um público exigente, que espera novidades onde o mercado só costuma apresentar o mesmo tipo de solução, e que espera resultados imediatos de soluções tecnológicas. Um mercado assumidamente tradicional, por um lado, mas também claramente experimental. O ziplock tem espaço por passar á frente.