Saco plástico com fecho zip

Muitos produtos disponíveis no mercado funcionam tendo como principal atração de consumo um aspecto inventado posteriormente, com o intuito de solucionar questões específicas. Isso não significa que os produtos originais não se bastem. Eles se bastam, na grande maioria dos casos. Mas o mercado evolui, as necessidades do cliente também, e por isso na conquista do mercado questões antes secundárias tornam-se mais importantes até que aquelas motivadoras do produto principal.

Os sacos ou sacolas plásticas, quando surgiram, não chamaram tanta atenção quanto poderia merecer. Eram produtos sintéticos que se propunham inundar o mercado com praticidade a partir de laminados bastante simples e meio grosseiros. No começo atingiram usos bastante básicos, diferenciando-se pela resistência. Com a evolução dos plásticos, vieram versões mais leves e com propriedades adicionais, como flexibilidade aprimorada e mesmo visual mais atraente. Os plásticos permitiam então maiores escalas de produção, fazendo os custos baixar. Era preciso então abordar o produto em outros quesitos, como sistemas de fechamento, de transporte, e assim por diante.

O fecho zip, inventado como forma de melhoria

O fecho zip foi uma melhoria que surgiu no final dos anos 60, enquanto o mercado crescia tendo com base avanços de produtividade. Não chamou tanta atenção no começo, porque era preciso resolver como produzir mais e mais barato. Aos poucos, porém, foi sendo adotado e mostrando suas propriedades em relação aos sistemas de fechamento tradicionais. O saco plástico com fecho zip realmente se diferenciava de várias formas.

  • Ele era hermético;
  • Ele permitia proteção de ordem física e química, sendo atóxico e inodoro;
  • Ele servia para todo tipo de plástico;
  • O saco plástico com fecho zip não tinha um aspecto estranho, nem difícil de manusear;
  • Ele parecia poder servir para muitos usos, embora não se soubesse claramente quais.

O fecho zip é o tipo de solução que amplia mercado naturalmente

Nos anos 70, os plásticos eram usados especialmente para transporte, em embalagens. O sentido de guarda, de proteção, era em grande medida menor, secundário. Com o tempo, a preservação de alimentos e de roupas, por exemplo, foi adquirindo maior relevância. Depois, a comodidade foi sendo mais e mais importante. O fecho zip foi acompanhando essas evoluções de hábitos e hoje serve para usos antes quase inusitados. O saco plástico com fecho zip tornou-se então quase naturalmente implantado para resolver questões de embalagem, preservação e consumo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende saco plástico com fecho zip:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende saco plástico com fecho zip: