Saco ziplock metalizado
O processo de metalização de produtos sempre foi importante para vender para determinados mercados. A cromação é uma metalização, e serve para dar aparência robusta a carros desde a década de 30. Para plásticos, a metalização é usada em muitos materiais, especialmente naqueles plásticos que usam de artifícios gráficos para motivar a compra, os chamados snacks. Por outro lado, a metalização em si tem também funções outras, como de proteção.
O saco ziplock metalizado é uma especialidade que abrange muitos mercados do saco zip, e que tem diversos materiais em sua composição, desde alumínio até sistemas complexos envolvendo laminados BOPP. Mas esse tipo de laminação não interessa tanto em seus aspectos técnicos. Seu interesse é aumentado quando se percebe o ganho de mercado que a metalização possibilita ao saco ziplock, que muitas vezes nem é feito de polietileno de baixa densidade, como muitos imaginam.
Qual o principal uso de saco ziplock metalizado? Isso existe?
Não propriamente. O saco ziplock metalizado abrange muitos segmentos. Um deles, importante, é o de transporte de alimentos. Mas temos também o de transporte de documentos. E mesmo, por questões estéticas principalmente, o de transporte e embalagem de roupas. O saco ziplock metalizado entra em todo ambiente em que seu aspecto de proteção e de boa aparência se torna muito valorizado. Não há muitos entraves a ele.
- O saco ziplock possui abrangência enorme em muitos mercados;
- O saco ziplock metalizado tem um uso mais específico;
- O saco ziplock metalizado pode se diferenciar em virtude do ziplock, nem tanto pela metalização;
- Há mercados ainda pouco explorados, como a metalização para venda de roupas novas, por exemplo.
O saco ziplock metalizado é um produto de mercado?
Por incrível que possa parecer, é, sim. Por que a surpresa? Porque o saco ziplock metalizado é uma especialidade, ou seja, um produto a ser adquirido em determinadas condições. Não deveria sequer ser um produto de prateleira. Mas, como o consumidor sabe o que quer, ele mesmo percebe o potencial do saco que encontra nas lojas ou nos sites, e faz muitas vezes dele o que bem quiser. O mercado está aberto a isso.