Saquinho com fecho ziplock
O mundo das embalagens engloba muitos materiais e muitos produtos. Todos eles são usados amplamente no mercado. Embalagem é aquele tipo de produto que em geral falta. Por outro lado, embalagens realmente boas e diferenciadas da média não são muitas. Algumas se destacam pela propaganda que elas exibem. Outras por serem bonitas, e por servirem como meio de marketing. Mas não são muitas as embalagens realmente impressionantes. Claro que isso vem mudando.
O saquinho com fecho ziplock é uma embalagem diferenciada. Consistindo numa solução inventada há mais de quarenta anos, o ziplock utiliza muitos materiais, e atinge muitos tipos de mercado. Para cada mercado atendido por ele, o ziplock aparece diferente. Produto bastante atraente, o saquinho com fecho ziplock tem muitas utilidades, em qualquer mercado que atende, e pode ser ainda mais especial a depender da demanda do consumidor.
As vantagens do saquinho com fecho ziplock são muitas mesmo?
- O ziplock garante fechamento hermético;
- O ziplock não atribui odor ou toxicidade ao produto embalado;
- O ziplock é bonito e discreto;
- O ziplock é muito fácil de manusear;
- O ziplock é resistente e preserva o seu conteúdo;
- O ziplock é versátil e pode ser reutilizado.
Por detrás dessas vantagens e propriedades, o ziplock esconde uma tecnologia patenteada que faz com que o fecho dure bastante, e que não quebre. Por detrás do plástico, também existe bastante pesquisa, fundamental para que os saquinhos fossem possíveis de fabricar em tão grande quantidade mantendo a qualidade. Por outro lado, o sistema de fechamento é testado, e aprovado pelo fabricante. Ou seja, o que parece simples não é inteiramente simples.
Quais são os mercados que mais usam o saquinho com fecho ziplock?
Atualmente, os mercados alimentício, de vestuário, de consumo e de escritório são os que mais consumem saquinho com fecho ziplock. Isso tem a ver com usos que já foram visualizados e testados, e com demandas muito altas tanto pelos consumidores finais como pelos varejistas. Mas o mercado de bijuterias consome também muito o ziplock, especialmente em pequenos saquinhos, aparentemente inofensivos, que surgem a todo momento. Os usos mais cotidianos começam também a conquistar o público final, como donas de casa e indivíduos e moças com demandas de praticidade.