saquinhos plásticos com fecho ziplock
Imagine que você vai comprar bijouterias numa loja. Imagine que nessa loja os produtos são realmente pequenos, e que podem se perder facimente na sua bolsa ou na sua pasta. Imagine que lhe oferecem saquinhos plásticos simples, com plástico bem leve, para levar os produtos. Mas esses produtos, que podem ser brincos, por exemplo, tendem a escapar pelas beiradas do plástico. Como você faz? Pois bem, você muito provavelmente leva o produto, mas fica meio insatisfeito/a com os materiais de embalagem, e isso o/a acompanha no trajeto de volta. Talvez você precisasse de saquinhos plásticos com fecho ziplock.
O uso de saquinhos plásticos com fecho ziplock assume essa e outras formas no mercado, na hora da compra. Muitas vezes nem é propriamente assim, mas geralmente o ziplock se torna opção por causa de uma necessidade momentânea, que diz respeito a comodidade e questões de transporte e embalagem. Mas por vezes também assume aspectos mais candentes, relativos a manutenção de propriedades de alimentos e de roupas, por exemplo.
Quais são as principais vantagens do zip lock?
- Criado em 1968, o zip lock é prático;
- Ele é também versátil e extremamente variado;
- Ele é inodoro e atóxico;
- Ele mantém propriedades e preserva alimentos;
- Ele pode ser aprimorado com metalização e outros processos;
- Ele é presente em todos os mercados sem custo muito elevado.
Para cada uma dessas vantagens, o ziplock se impõe de uma forma determinada. O caráter atóxico vem á tona, por exemplo, quando se compara o ziplock com embalagens de papel, ou com emissão de substâncias derivadas de tinta e impressão, por exemplo. A preservação das características dos alimentos se contrapõe a outras soluções que tendem a deixar substâncias entrar no invólucro, e assim por diante.
Por que o zip lock não é mais utilizado?
Saquinhos plásticos com fecho ziplock já se tornaram comuns no mercado, mas ainda não detêm predominância em muitos setores. Isso ocorre porque muitos hábitos ainda se mantêm, atrasados ou não, e porque as embalagens precisam acompanhar as preferências dos consumidores. Como muitos não se atêm a novas formas de lidar com produtos comuns, isso pode prejudicar novidades. Mas com o tempo os saquinhos plásticos com fecho ziplock aumentam sua presença, e as pessoas mostram que também conseguem mudar com o mercado.